CartaExpressa

Deputada por SP, Rosangela Moro será candidata à vice-prefeita em Curitiba

Parlamentar pediu em março deste ano a transferência de seu título para Curitiba, mesmo reduto eleitoral de seu marido

Deputada por SP, Rosangela Moro será candidata à vice-prefeita em Curitiba
Deputada por SP, Rosangela Moro será candidata à vice-prefeita em Curitiba
Deputada federal Rosangela Moro (União-SP) e o deputado estadual Ney Leprevost (União-PR). Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Rosangela Moro (União-SP) foi o nome escolhido para integrar a chapa do deputado estadual Ney Leprevost, também do União Brasil, na disputa pela prefeitura de Curitiba (PR).

O anúncio de Rosangela foi feito nesta segunda-feira 29 em um evento realizado na capital paranaense. O senador Sérgio Moro (União-PR), marido da parlamentar, participou do ato.

Apesar de ter sido eleita em 2022 deputada federal por São Paulo, Rosangela pediu em março deste ano a transferência de seu título de eleitora para Curitiba, mesmo reduto eleitoral de seu marido.

A mudança abria caminho para que a deputada se tornasse uma alternativa ao Senado caso o ex-juiz fosse cassado pela Justiça Eleitoral.

A transferência gerou processos na Justiça. O PT entrou com um recurso de impugnação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, afirmando que o pedido de troca representava uma ‘fraude à representatividade’. O TRE-PR, entretanto, manteve a mudança de domicílio.

Um levantamento do Paraná Pesquisas apontou que Ney Leprevost conta com 13,6% das intenções de voto. O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lidera a disputa, com 24,1%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo