CartaExpressa
Deputada bolsonarista leva bebê à ocupação do plenário da Câmara
A extrema-direita tenta obstruir os trabalhos para forçar a votação do PL da Anistia


A deputada bolsonarista Julia Zanatta (PL-SC) levou a filha de apenas quatro meses à ocupação do plenário da Câmara, na noite desta quarta-feira 6.
A catarinense é uma das parlamentares que tentam obstruir os trabalhos do Congresso Nacional para forçar a votação do PL da Anistia e a abertura do processo de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Ao chegar com a criança ao plenário, Zanatta foi escoltada por um policial legislativo.
O clima na Câmara é de tensão na noite desta quarta. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), convocou uma sessão presencial para tentar debelar a obstrução bolsonarista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O apelo de Bolsonaro a Moraes para se livrar da prisão domiciliar
Por CartaCapital
Motta abre sessão com duas horas de atraso em meio a obstrução bolsonarista
Por CartaCapital
Boulos pede a Motta que corte o salário de bolsonaristas que obstruem os trabalhos na Câmara
Por Wendal Carmo