CartaExpressa
Depois de Dilma, Collor recusa convite de Doria para tomar Coronavac
Nesta semana, ex-presidente participou de ato com Jair Bolsonaro


O ex-presidente Fernando Collor afirmou em suas redes sociais que não vai aceitar o convite do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para tomar a Coronavac.
Sobre a notícia publicada pelos veículos de comunicação nesta sexta-feira(18), informo a todos; Agradeço ao convite feito pelo governo de São Paulo, mas não participarei do ato. 👍
— Fernando Collor ⏳ (@Collor) December 18, 2020
Collor é o segundo ex-presidente a recusar o convite. Na sexta-feira 18, Dilma Rousseff também declinou.
Além de Collor e Dilma, Doria convidou os ex-presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Michel Temer.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.