CartaExpressa
Depois de Dilma, Collor recusa convite de Doria para tomar Coronavac
Nesta semana, ex-presidente participou de ato com Jair Bolsonaro
O ex-presidente Fernando Collor afirmou em suas redes sociais que não vai aceitar o convite do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para tomar a Coronavac.
Sobre a notícia publicada pelos veículos de comunicação nesta sexta-feira(18), informo a todos; Agradeço ao convite feito pelo governo de São Paulo, mas não participarei do ato. 👍
— Fernando Collor ⏳ (@Collor) December 18, 2020
Collor é o segundo ex-presidente a recusar o convite. Na sexta-feira 18, Dilma Rousseff também declinou.
Além de Collor e Dilma, Doria convidou os ex-presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Michel Temer.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



