CartaExpressa
Depois da Fiesp, Federação Brasileira de Bancos assina manifesto pela Democracia
O texto faz parte de um dos atos organizados para acontecer no dia 11 de agosto contra as ameaças de ruptura democrática no País.


A Federação Brasileira de Bancos anunciou nesta quarta-feira 27 que também vai assinar um manifesto organizado por entidades da sociedade civil em defesa da democracia.
“A (FEBRABAN), no âmbito de sua governança interna, por maioria, deliberou por subscrever documento encaminhado à entidade pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), intitulado ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça’”, divulgou a entidade em nota.
O texto faz parte de um dos atos organizados para acontecer no dia 11 de agosto, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, contra as ameaças de ruptura democrática no País e não é a mesma carta que teve a adesão de empresários nos últimos dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.