CartaExpressa
Deolane aciona o STJ em nova tentativa de soltura
Pedido de recurso é sigiloso, mas foi confirmado pelo canal ‘CNN’ com a defesa da influenciadora


A advogada e influenciadora Deolane Bezerra acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em novo pedido de soltura. O caso é mantido em sigilo pela Corte, mas o teor do pedido foi confirmado pela defesa da influenciadora à CNN Brasil. Ela está presa por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro de jogos ilegais.
Segundo o canal, a equipe jurídica que representa Deolane solicitou a revogação da prisão preventiva afirmando que não há elementos que justifiquem a manutenção do encarceramento. O pedido ainda não teve resposta.
A influenciadora, que foi detida na quarta-feira 4, chegou a ser transferida para regime domiciliar cinco dias mais tarde (segunda-feira 9). Porém, já na terça-feira 10 voltou à prisão por descumprimento de medidas cautelares.
CartaCapital entrou em contato com os advogados que representam Deolane Bezerra, mas não houve retorno até a publicação deste texto.
A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, que está presa no contexto da mesma operação, também acionou o STJ buscando um habeas corpus, que foi negado na noite de quarta-feira 11 pelo ministro presidente, Herman Benjamin.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ministro do Esporte defende bets após operação que prendeu Deolane: ‘Tem que separar o joio do trigo’
Por CartaCapital
Deolane Bezerra volta a ser presa em Recife (PE) após descumprir medidas cautelares
Por CartaCapital