CartaExpressa

Delfim Netto diz votaria em Lula e aposta em vitória do petista

Declaração foi feita a jornal Valor Econômico

Foto: Ana Flávia Gussen
Apoie Siga-nos no

O economista Antônio Delfim Netto declarou que, após o Supremo Tribunal Federal suspender o processo do ex-presidente Lula em Curitiba, votaria nele “sem dúvidas” diante do atual cenário.

“Fiquei feliz em vê-lo em plena forma”, disse o ex-ministro em entrevista à coluna de Cláudia Safatle no jornal Valor Econômico.

Delfim destacou as habilidades de oratória do petista e analisou que os 580 dias na prisão tenham “amadurecido” o ex-presidente.

“Ele tem uma técnica de reunir as pessoas e provocá-las. Eu assisti à reunião dele com Guido Mantega [ex-ministro da Fazenda] e Henrique Meirelles [ex-presidente do Banco Central] em que ele provocava os dois e depois arbitrava.”, declarou.

Sobre o mercado, o economista afirmou que, com uma vitória de Lula, não haveria qualquer reação contrária, já que o ex-presidente teve boa relação com empresários.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar