CartaExpressa
‘Deixem de ser burros’, diz Paes a cariocas que se aglomeram
Todas as regiões administrativas da cidade do Rio têm alto risco para a Covid-19, segundo a prefeitura


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu nesta sexta-feira 22 aos cariocas que promovem aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus que “deixem de ser burros”.
“A gente vai continuar fiscalizando, vai continuar vacinando à medida que tem a disponibilidade das vacinas. Vamos continuar abrindo leitos, mas esse verão não é igual àquele que passou. Aqueles que acham que vão ficar na festa, na balada, fazendo aglomeração: deixem de ser burros”, declarou Paes.
Segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta sexta, todas as 33 regiões administrativas da cidade do Rio têm alto risco para a Covid-19. Na semana passada, eram 28. Há duas semanas, 18.
De acordo com a gestão Paes, a prefeitura realizou 167 ações de inspeção na capital e nove interdições de eventos clandestinos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.