CartaExpressa
‘Deixa eu botar a máscara. Estou dando mau exemplo’, diz Bolsonaro no Equador
O presidente brasileiro viajou para acompanhar a posse do banqueiro Guillermo Lasso


O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira 24 que estava dando “mau exemplo” ao permanecer sem máscara na Base Aérea do Equador.
“Deixa eu botar a máscara aqui. Estou dando mau exemplo aqui”, disse Bolsonaro, cercado por pessoas que utilizavam o equipamento de proteção.
O chefe do Executivo brasileiro viajou ao Equador para acompanhar a posse presidencial do banqueiro Guillermo Lasso. Bolsonaro também participou de um almoço oferecido aos chefes de Estado e de governo que estiveram presentes na cerimônia.
Assista ao vídeo, obtido pelo site Metrópoles, em que Bolsonaro se dá conta de que deveria utilizar a máscara:
Na última cerimônia antes de deixar o Equador – e sem saber que era filmado – o presidente Jair Bolsonaro se lembrou de colocar a máscara antes de se despedir de autoridades. “Estou dando mau exemplo aqui”, disse por ser o único sem a proteção no local.
🎥: @SamPancher pic.twitter.com/lfY0Abqekz
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) May 24, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Aldo Rebelo: ‘Bolsonaro não tem uma boa imagem nas Forças Armadas’
Por CartaCapital
Após Santos Cruz criticar Pazuello, Eduardo Bolsonaro diz que o general ‘parece um petista’
Por CartaCapital