CartaExpressa
Defesa pede mais espaço para militares acompanharem o desfile do 7 de Setembro
O slogan da cerimônia oficial do Dia da Independência será ‘democracia, soberania e união’


O Ministério da Defesa pediu ao Palácio do Planalto mais espaço para militares que assistirão ao desfile oficial do 7 de Setembro, em Brasília. O objetivo é ampliar de 200 para 300 as vagas destinadas ao Exército, à Marinha e à Aeronáutica.
Os militares também desejam obter mais convites para as arquibancadas, cuja segurança é responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional e das forças do governo do Distrito Federal.
O governo Lula definiu que o slogan da cerimônia oficial do Dia da Independência será “democracia, soberania e união”, com quatro eixos temáticos previstos:
- “Paz e soberania”;
- “Ciência e tecnologia”;
- “Saúde e vacinação”; e
- “Defesa da Amazônia”.
O desfile deve durar duas horas e terá, entre outras atrações, a passagem das tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além do show da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que disse Lula em seu último pronunciamento sobre o 7 de Setembro
Por CartaCapital
Ibaneis admite preocupação com o 7 de Setembro: ‘Há muito medo do que pode acontecer’
Por CartaCapital