CartaExpressa

Defesa de Braga Netto afirma que militar não fará delação e cita acareação com Mauro Cid

O advogado José Luis de Oliveira Lima se referiu ao ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como ‘mentiroso contumaz’

Defesa de Braga Netto afirma que militar não fará delação e cita acareação com Mauro Cid
Defesa de Braga Netto afirma que militar não fará delação e cita acareação com Mauro Cid
Walter Braga Netto. Foto: Alan Santos / PR
Apoie Siga-nos no

A defesa do general Braga Netto afirmou, nesta sexta-feira 27, que pedirá uma acareação entre o militar e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

‘Eu vou pedir uma acareação entre o Braga Netto e o Cid. Eu quero os dois ali um na frente do outro”, afirmou o advogado José Luis de Oliveira Lima em entrevista à GloboNews.

O general foi preso pela Polícia Federal no dia 14 de dezembro sob alegação de ter cometido obstrução de justiça na investigação que apura a existência de uma organização golpista para impedir posse de Lula (PT).

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, tomou como base novos depoimentos prestados por Mauro Cid à Polícia Federal.

O advogado de Braga Netto chamou Mauro Cid de “mentiroso contumaz” e criticou a sua delação premiada.

“Como é que pode dar credibilidade à uma fala de um sujeito que mentiu o tempo inteiro e estava desesperado”, disse, ao citar que Cid ficou 129 dias preso e fez a colaboração após o período na cadeia.

Ainda durante a entrevista, a defesa de Braga Netto negou que a delação premiada será utilizada como estratégia de defesa do militar.

“A delação é um meio de defesa, e ela tem que ser usada com critério, com apresentação de provas e com quem praticou um crime. No caso do general Braga Netto, não tem como usar deste meio por um simples motivo, ele não praticou crime algum”, defendeu o advogado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo