CartaExpressa

Defensoria Pública: Banco Central deve tirar notas de 200 reais de circulação

Defensoria Pública: Banco Central deve tirar notas de 200 reais de circulação

A Defensoria Pública da União (DPU) ingressou, na última sexta-feira 9, com uma Ação Civil Pública na Justiça para que o Banco Central suspenda a confecção das notas de 200 reais.

De acordo com o portal G1, os defensores alegam “falta de acessibilidade”, pois as cédulas têm a mesmas dimensões da nota de 20.

“A inviabilização da identificação da nova cédula pelas pessoas com deficiência visual, por gerar efeitos de exclusão e prejuízo ao exercício dos direitos dessa comunidade, caracteriza discriminação por parte da Administração Pública”, diz trecho do documento.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem