CartaExpressa

Debate tem série de pedidos de direito de resposta

Além de troca de farpas

Apoie Siga-nos no

Trocas de farpas entre candidatos a prefeito de São Paulo gerararam uma série de pedidos de direito de resposta no debate da TV Cultura.

Joice Hasselmann pediu resposta a uma declaração de Bruno Covas porque o tucano acusou sua propaganda de ter saído do ar por disseminar fake news, mas o pedido foi negado. Posteriormente, ela disse que Covas mentiu.

Celso Russomanno pediu direito de resposta por ter sido chamado de “sem vergonha” por Guilherme Boulos, e ganhou – mas usou seu tempo para reproduzir acusações contra o candidato do PSOL, consideradas como inverídicas pela Justiça Eleitoral. Por isso, Boulos também pediu direito de resposta, mas foi negado.

Já Arthur do Val pediu para responder uma declaração de Russomanno em que foi acusado de fazer “apologia às drogas”. Na ocasião, Russomanno disse que Arthur do Val quer combater a Cracolândia, mas é a favor da liberação da maconha. O pedido foi negado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo