CartaExpressa
Debate: Tarcísio quer ‘reavaliar’ câmeras em uniformes de policiais; Rodrigo defende o uso do equipamento
Para o governador e candidato à reeleição, ‘a câmera filma o bandido e protege o policial’


O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu neste sábado 17, durante debate no SBT, “reavaliar” e “revisar” a instalação de câmeras em uniformes de policiais no estado.
“Quero que o policial esteja em condição de igualdade com o bandido, quero que o policial tenha vantagem, respaldo do Estado. O bandido tem de perceber que a polícia tem respaldo. É importante olhar para o policial com cuidado, porque ele veste a farda para nos proteger”, afirmou o bolsonarista.
Para o governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), “a câmera filma o bandido e protege o policial”.
“Vamos ampliar as câmeras nos uniformes da polícia em São Paulo. A experiência é positiva para aumentar a proteção das famílias do estado.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.