CartaExpressa
Debate na Band: ‘Ataque à democracia deve ser punido de forma exemplar’, diz Tebet
Ao comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes contra empresários bolsonaristas, a candidata do MDB disse confiar na Justiça


A candidata à Presidência do MDB, Simone Tebet, disse confiar na Justiça ao comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes em ordenar uma operação da Polícia Federal contra empresários que manifestaram apoio a um golpe em um grupo virtual.
Questionada por jornalistas antes do debate na Band, a candidata disse que, como advogada, “só pode falar quando conhece os autos”.
Em seguida, afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral terá um papel importante e que “não vai ser uma eleição fácil”.
“Se houver ataque à democracia, tem que ser repudiado, combatido e punido de forma exemplar”, declarou a candidata.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Temos de respeitar o vencedor e restaurar a civilidade’, diz D’Ávila em meio a ataques de Bolsonaro
Por CartaCapital
Debate na Band: Ciro diz que a posição dos candidatos no palco foi alterada e acusa Lula e Bolsonaro
Por CartaCapital
Ex-bolsonarista, Soraya Thronicke cobra de Bolsonaro respeito ao resultado da eleição
Por Victor Ohana