CartaExpressa

De que lado você está, Amazônia ou Bolsonaro? Campanha indígena enquadra países e empresas

A Articulação para os Povos Indígenas lançou nesta quarta-feira 13 uma campanha global contra a agenda anti-ambiental e anti-indígena emcampada pelo governo de Jair Bolsonaro. Em formato de paródia dos noticiários cinematográficos produzidos durante a Segunda Guerra Mundial, o vídeo apresenta Jair Bolsonaro como um […]

(Foto: Reprodução)
Apoie Siga-nos no

A Articulação para os Povos Indígenas lançou nesta quarta-feira 13 uma campanha global contra a agenda anti-ambiental e anti-indígena emcampada pelo governo de Jair Bolsonaro.

Em formato de paródia dos noticiários cinematográficos produzidos durante a Segunda Guerra Mundial, o vídeo apresenta Jair Bolsonaro como um inimigo que precisa ser parado e responsabilizado por seus crimes antes que as consequências sejam graves demais.

A ideia da sátira é responsabilizar Bolsonaro pelos crimes cometidos na Amazônia, não o Brasil. Assim como os crimes da Segunda Guerra foram atribuídos a chefes de Estado e não aos países envolvidos.

O vídeo tem versões em inglês, espanhol, francês e alemão.

Assista:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar