CartaExpressa
De que lado você está, Amazônia ou Bolsonaro? Campanha indígena enquadra países e empresas
A Articulação para os Povos Indígenas lançou nesta quarta-feira 13 uma campanha global contra a agenda anti-ambiental e anti-indígena emcampada pelo governo de Jair Bolsonaro. Em formato de paródia dos noticiários cinematográficos produzidos durante a Segunda Guerra Mundial, o vídeo apresenta Jair Bolsonaro como um […]
A Articulação para os Povos Indígenas lançou nesta quarta-feira 13 uma campanha global contra a agenda anti-ambiental e anti-indígena emcampada pelo governo de Jair Bolsonaro.
Em formato de paródia dos noticiários cinematográficos produzidos durante a Segunda Guerra Mundial, o vídeo apresenta Jair Bolsonaro como um inimigo que precisa ser parado e responsabilizado por seus crimes antes que as consequências sejam graves demais.
A ideia da sátira é responsabilizar Bolsonaro pelos crimes cometidos na Amazônia, não o Brasil. Assim como os crimes da Segunda Guerra foram atribuídos a chefes de Estado e não aos países envolvidos.
O vídeo tem versões em inglês, espanhol, francês e alemão.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


