David Miranda, internado há 4 meses, apresenta melhoras significativas, diz Glenn Greenwald: ‘Estamos otimistas’

O jornalista Glenn Greenwald, que é casado com o deputado, informou sobre o estado de saúde do marido e fez apelos por doações de sangue

Foto: Renan Olaz/CMRJ Divulgação

Apoie Siga-nos no

O deputado federal David Miranda, internado há 4 meses em uma Unidade de Terapia Intensiva por conta de uma infecção gastrointestinal, apresentou ‘melhora significativa’ nos últimos 10 dias. A informação foi divulgada na noite deste domingo 11 e reforçada nesta segunda-feira 12 pelo jornalista Glenn Greenwald, marido do parlamentar.

“Embora continue na UTI, David lutou por alguns momentos muito difíceis e assustadores – como ele lutou toda a sua vida – e agora está mostrando algumas melhorias muito significativas e encorajadoras em quase todas as áreas”, escreveu Greenwald.

Isso nos deu mais esperança do que nunca — embora nada com esta doença e processo seja garantido, como vimos muitas vezes — que ele está finalmente em um caminho que o levará à saída da UTI, de volta para casa onde ele pertence, e para uma recuperação completa”, completou o jornalista.

Ainda conforme o resumo sobre o estado de saúde de David divulgado neste domingo, Greenwald também fez um apelo por doações de sangue. Segundo o jornalista, os estoques de plaquetas, que David constantemente necessita, estariam ‘perigosamente baixos’ no Rio de Janeiro.

“Houve uma ou duas vezes em que as plaquetas não estavam disponíveis quando ele precisou – então nós mais uma vez pedimos que qualquer pessoa elegível (qualquer pessoa saudável, com 18 anos ou mais) doe plaquetas conforme os locais nas imagens que estamos postando aqui, e especificando que é para ele”, pediu.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.