CartaExpressa
David Miranda completa seis meses internado em UTI no Rio
‘O caminho é longo, árduo e às vezes assustador’, escreveu o jornalista e marido do político, Glenn Greenwald


O ex-deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) completa seis meses na UTI nesta segunda-feira 6, após ser internado com um quadro grave de infecção e inflamação em seu sistema gastrointestinal.
Em uma publicação nas redes sociais, o jornalista e marido do político, Glenn Greenwald, destacou que David está estável e em processo de recuperação, às vezes dificultada por problemas que “continuam surgindo”.
“Esse caminho de volta para casa e à plena saúde ainda não está garantido, mas a cada mês ele fica mais forte e saudável, deixando a nós – e a equipe médica dele – cada vez mais otimistas. Mas o caminho é longo, árduo e às vezes assustador para ele, para nossos filhos e para todos aqueles que o amam”, escreveu Greenwald.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Terremoto devastador deixa mais de 3.600 mortos em Síria e Turquia
Por AFP
Mais de 3,8 mil mortos: por que o terremoto na Turquia e na Síria foi tão devastador?
Por AFP
Bolsonaro prevê voltar dos EUA nas próximas semanas para ‘fazer oposição’ a Lula
Por Wendal Carmo
Após Lava Jato, Lula anuncia a retomada de investimentos na indústria naval
Por CartaCapital
Lula lança programa para reduzir filas no SUS e critica o negacionismo de Bolsonaro
Por Camila da Silva
O plano de aliados de Lula para ‘turbinar’ ação no TSE e tornar Bolsonaro inelegível
Por Leonardo Miazzo