CartaExpressa
Datena fecha com o PDT para concorrer a prefeito de São Paulo em 2024
O apresentador é o principal adversário do deputado Guilherme Boulos, segundo levantamento


O presidente do PDT, Carlos Lupi, confirmou nesta segunda-feira 13 que o apresentador José Luiz Datena é o nome do partido para concorrer à prefeitura de São Paulo na eleição de 2024.
“O Datena se filiou há meses atrás, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão”, disse Lupi, ministro da Previdência, ao jornal O Estado de S. Paulo. “Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares.”
O jornalista da TV Band tem um histórico de anunciar a decisão de concorrer a cargos públicos mas recuar antes da disputa. O exemplo mais recente ocorreu em 2022, quando Datena afirmou que seria candidato ao Senado, mas optou por permanecer na Band.
Um levantamento Paraná Pesquisas divulgado no final de fevereiro indicou Guilherme Boulos (PSOL) numericamente na liderança da disputa pela prefeitura paulistana. Há, porém, um empate técnico com Datena. No principal cenário, o deputado aparece com 26,3%, ante 24,3% do apresentador. O terceiro colocado, Rodrigo Garcia (PSDB), tem apenas 8,5%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que Boulos pensa sobre disputar a prefeitura de São Paulo em 2024
Por CartaCapital
Governo deve cobrar os partidos que ocupam ministérios para garantir base no Congresso, diz Boulos
Por CartaCapital
Mulher é retirada do Metrô de São Paulo após ofender casal gay e mandar ler a Bíblia
Por CartaCapital