CartaExpressa
Datena expõe arrependimento de levar campanha até o fim e deve ficar neutro no 2º turno
Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no sábado 5, o tucano aparece na quinta posição, com 4% das intenções de voto
O candidato José Luiz Datena (PSDB) demonstrou arrependimento por levar até o fim sua campanha a prefeito de São Paulo, ao votar neste domingo 6. Ele também indicou que não apoiará qualquer candidato no segundo turno.
Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no sábado 5, Datena aparece na quinta posição, com 4% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Marina Helena (Novo), que registrou 2%.
Questionado se faria algo diferente ao longo do processo eleitoral, o apresentador disse, sorrindo, que seu arrependimento foi “levar a campanha até o fim”. Ele votou no Colégio Santo Américo, no Jardim Colombo, zona oeste da capital paulista.
Datena disse que retornará à TV, após 20 dias de férias. “Acho que não seria ético com o segundo turno rolando sair das eleições e voltar direto para a televisão.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ao lado de Tarcísio, Nunes vota na zona Sul de SP e condena campanha marcada por agressividade e mentiras
Por Caio César
Boulos vota na zona Sul de SP ao lado de Marta Suplicy e comenta laudo falso publicado por Marçal
Por Caio César


