CartaExpressa

Datena anuncia saída da TV para concorrer à Presidência

Datena anuncia saída da TV para concorrer à Presidência

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O jornalista José Luiz Datena, apresentador do programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, anunciou ao vivo na terça-feira 12 que deixará a TV para concorrer à Presidência da República. Datena se filiou ao PSL, ex-legenda do presidente Jair Bolsonaro, já como pré-candidato. A sigla se encontra em processo de fusão com o DEM para criar o União Brasil.

Segundo Datena, seu único objetivo na política é ser um ‘bom brasileiro’. “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse o apresentador.

Em declarações à imprensa, Datena já falou sobre a possibilidade de ser vice de Ciro Gomes, candidato pelo PDT. O apresentador inclusive já se encontrou com o pedetista para discutir alianças para 2022. Datena sinalizou que intenção do presidente da legenda, Carlos Lupi, era lançá-lo à disputa ao governo de São Paulo. A decisão deve sair até o fim do próximo mês.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem