CartaExpressa
Datafolha: reprovação ao governo Bolsonaro se mantém em 44%; aprovação é de 31%
Segundo a pesquisa, 24% consideram a gestão regular
A reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) se manteve em 44% na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira 29. O percentual é o mesmo obtido nas últimas duas rodadas (22 de setembro e 15 de setembro) e 2 pontos superior ao registrado na sondagem de 9 de setembro.
O índice dos que aprovam o atual governo oscilou para baixo em relação à pesquisa anterior, de 32% para 31%, enquanto oscilou para cima a quantidade dos que veem a gestão como regular, de 23% para 24%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. O levantamento ouviu 6.800 pessoas, entre 27 e 29 de setembro, em 332 municípios, e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral está sob o número BR-09479/2022.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



