CartaExpressa
Datafolha: Para 61% dos brasileiros, Lula se comporta como deveria sempre ou quase sempre
Por outro lado, 20% opinaram que o presidente não se comporta da forma que o cargo exige
Um recorte da pesquisa Datafolha, que foi divulgada neste sábado 1°, aponta que, para 61% dos eleitores, o presidente Lula (PT) se comporta sempre ou na maioria das vezes de forma adequada ao cargo.
Segundo o levantamento, 37% dos brasileiros consideram que o petista se porta adequadamente o tempo inteiro. Já para 24% Lula o faz quase sempre. Por outro lado, 20% opinaram que o presidente não se comporta da forma que o cargo exige na maioria das oportunidades e 18% acham que ele nunca o faz. Outros 2% dos entrevistados não souberam responder.
Para chegar aos resultados, o Datafolha entrevistou 2.028 eleitores entre quarta-feira 29 e quinta-feira 30 em 126 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
De acordo com o instituto, o presidente é aprovado por 38% dos brasileiros e reprovado por 29%
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



