CartaExpressa
Datafolha: Nunes tem 23%, e Boulos, 22%, na disputa pela prefeitura de São Paulo
A nova sondagem mostra um cenário de estabilidade em relação ao levantamento anterior
Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira 8 mostra que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) permanecem empatados tecnicamente na corrida pela prefeitura de São Paulo.
O emedebista tem 23% das intenções de votos, enquanto Boulos aparece com 22%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A sondagem também mostra um cenário de estabilidade em relação ao levantamento anterior, divulgado em julho, quando Nunes anotava 24% e o deputado psolista registrou 23%.
O jornalista José Luiz Datena (PSDB) e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) brigam pela terceira colocação, com 14% cada.
Na sequência estão a deputada federal Tabata Amaral, do PSB, e a economista Marina Helena (Novo), com 7% e 4%, respectivamente.
Candidato do PCO à prefeitura da capital paulista, João Pimenta, tem 2% das intenções de voto. Altino, do PSTU, foi citado por 1% dos entrevistados. Os que não souberam responder são 3%. Brancos e nulo somam 11%, segundo o levantamento.
O Datafolha ouviu 1.092 eleitores nos dias 6 e 7 de agosto. O levantamento, encomendado pelo jornal Folha de São Paulo e registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024, possui nível de confiança de 95%.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
AtlasIntel: Boulos tem 32,7% das intenções de voto e lidera com folga a disputa pela prefeitura de São Paulo
Por Getulio Xavier
Empate técnico entre Boulos e Nunes persiste em novo levantamento do Paraná Pesquisas
Por CartaCapital



