CartaExpressa
Datafolha no Rio: Paes lidera com 30% e Crivella tem maior rejeição
Martha Rocha e Benedita da Silva aparecem tecnicamente empatadas
Pesquisa Datafolha desta quinta-feira 8 aponta o candidato Eduardo Paes (DEM) como o líder na corrida à Prefeitura do Rio de Janeiro. Ele tem 30% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), com 14%.
Na sequência, aparece a candidata do PDT, Martha Rocha, com 10% das intenções de voto, tecnicamente empatada com Benedita da Silva (PT), com 8%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. Renata Souza (PSOL) vem atrás, com 3%.
Crivella lidera o quesito ‘rejeição’. 59% dos entrevistados responderam que “não votariam de jeito nenhum” no atual prefeito. A seguir, aparecem Eduardo Paes (30%) e Clarissa Garotinho (29%).
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


