CartaExpressa
Datafolha: mulheres estão menos decididas sobre o voto para presidente
Pelo menos 26% das eleitoras dizem que podem mudar o voto


As mulheres estão menos decididas sobre o voto para presidente da República do que os homens, segundo dados da mais recente pesquisa Datafolha divulgados nesta segunda-feira 12.
De acordo com o instituto, 26% das mulheres afirmaram que ainda podem mudar de voto. Entre os homens, o índice é de 18%.
Elas também aparecem com mais incerteza na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos. Entre as eleitoras, 22% dizem não saber em quem votar (o contingente cai para 11% no eleitorado masculino).
Apesar da redução gradual, esses resultados são apontados pela pesquisa desde o início da campanha.
O Datafolha ouviu 2.676 pessoas, entre 8 e 9 de setembro, em 191 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-07422/2022.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro é visto como o que mais mente e mais ataca mulheres, diz Datafolha
Por CartaCapital
Mulheres e nordestinos são os eleitores que mais reprovam Bolsonaro, mostra PoderData
Por Getulio Xavier