CartaExpressa
Datafolha: Doria tem reprovação de 38%
Outros 37% consideram a gestão do governador de SP “regular”


A gestão do governador João Doria (PSDB) tem reprovação de 38% no Estado de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha publicada na noite do último sábado 18 pelo jornal Folha de S.Paulo. Outros 37% consideram a gestão “regular”. Ainda de acordo com a pesquisa, 24% aprovam o político do PSDB.
O Datafolha ouviu presencialmente 2.034 pessoas em todo o estado, entre os dias 13 e 16 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos.
Em novembro, o governador de São Paulo venceu a prévia interna no PSDB e será o candidato do partido a presidente em 2022. Ele deve se desligar do cargo em abril, como prevê a lei eleitoral.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

CNT/MDA: Rejeição a Doria, Moro, Bolsonaro e Ciro supera rejeição a Lula
Por CartaCapital
Para Doria, caberá à opinião pública julgar associação de Alckmin a Lula
Por Estadão Conteúdo