CartaExpressa
Datafolha: Bolsonaro herda mais votos de Ciro do que Lula no 2º turno
Entre os que optaram por Simone Tebet (MDB), há mais equilíbrio, segundo o levantamento
Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 7, encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, aponta que Jair Bolsonaro (PL) herda em maior número os votos de Ciro Gomes (PDT) na disputa contra Lula (PT). Os dados foram divulgados pelo jornal O Globo.
Apesar de Ciro ter seguido a decisão do PDT de apoiar Lula no segundo turno, Bolsonaro é o preferido de 42% dos eleitores do pedetista. A Lula correspondem 31%.
Entre os que optaram por Simone Tebet (MDB), há mais equilíbrio: Lula recebe 31%, enquanto 29% migram para Bolsonaro. A emedebista também oficializou aliança com o candidato do PT.
O levantamento mostra Lula na liderança do segundo turno com 49% das intenções de voto, ante 44% de Bolsonaro. Os indecisos somam 2%. Nos votos válidos, a excluir votos em branco e nulos e eleitores indecisos, o petista vai a 53%, contra 47% do ex-capitão.
A pesquisa ouviu 2.884 pessoas entre 5 e 7 de outubro em 179 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o código BR-02012/2022.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula se reúne em São Paulo com FHC, que declarou voto no petista no 2º turno
Por CartaCapital
Fernanda Montenegro declara voto em Lula no 2º turno: ‘Em nome da democracia’
Por CartaCapital
Lula sinaliza desejo de contar com Tebet no governo: ‘Precisamos de você’
Por CartaCapital



