CartaExpressa

Datafolha: 76% dos brasileiros entendem que Bolsonaro deve sofrer impeachment se descumprir a Justiça

Os empresários e os mais ricos são os mais tolerantes diante o cenário e não veem necessidade de destituir o presidente

O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, EM SÃO PAULO, NO 7 DE SETEMBRO. FOTO: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP
Apoie Siga-nos no

Para 76% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro deve sofrer impeachment se desobedecer a Justiça. Os dados são de pesquisa Datafolha, realizada de 13 a 15 de setembro em 190 cidades, com 3667 eleitores.

Ainda de acordo com a pesquisa, 21% dos entrevistados acham que o presidente não deveria ser punido nessas circunstâncias e 3% não souberam opinar.

No dia 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro subiu o tom contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e chegou a dizer aos seus apoiadores, em São Paulo, que não mais cumpriria as decisões do magistrado.

Os grupos mais favoráveis ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro, devido às suas intenções golpistas, são os jovens de 16 a 24 anos (86% defendem o impeachment no caso), os mais pobres (82%) e aqueles que reprovam o presidente (94%).

São mais tolerantes diante o cenário os mais ricos (32% não veem necessidade de um processo), empresários (39%) e os que aprovam o desempenho presidencial (59%).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar