CartaExpressa
Datafolha: 68% dizem votar em Nunes no segundo turno por não ter opção melhor
O levantamento também aponta que, entre eleitores do prefeito, 85% estão totalmente decididos e 15% ainda podem mudar de voto


Uma pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira 10 indica que 68% dos eleitores de Ricardo Nunes (MDB) dizem que votarão no prefeito de São Paulo no segundo turno por não haver uma opção melhor, enquanto 31% o consideram o candidato ideal.
No caso de Guilherme Boulos (PSOL), 56% de seus eleitores o classificam como o candidato ideal, ante 43% que não enxergam opção melhor.
O levantamento também aponta que, entre eleitores de Nunes, 85% estão totalmente decididos a votar e 15% ainda podem mudar de voto. Para Boulos, os índices são, respectivamente, de 86% e 13%.
Nunes lidera a pesquisa com 55% das intenções de voto, contra 33% de Boulos. Brancos e nulos somam 10% e os indecisos são 2%.
O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores entre terça e quinta. O levantamento, com margem de erro de 3 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o código SP-04306/2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.