CartaExpressa,Política

Datafolha: 25% dos brasileiros aprovam o trabalho do STF; 35% reprovam

Datafolha: 25% dos brasileiros aprovam o trabalho do STF; 35% reprovam

Sessão virtual do Supremo Tribunal Federal. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Sessão virtual do Supremo Tribunal Federal. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Somente 25% dos brasileiros consideram o trabalho do Supremo Tribunal Federal como ótimo ou bom, enquanto 35% reprovam a atuação da Corte e 35% a avaliam como regular. Os dados foram divulgados neste sábado 25, pelo Instituto Datafolha.

Segundo o levantamento, apesar de o índice não significar uma boa notícia, o percentual representa estabilidade na avaliação popular sobre o STF desde julho, quando 24% aprovavam o trabalho do Tribunal, 33 o reprovavam e 36% consideravam regular.

A imagem da Corte está pior entre brasileiros com curso superior (42%), mais ricos (51% dos que ganham acima de 10 salários mínimos) e empresários (59%).

Na conclusão do estudo, é possível observar que foram contidos os danos promovidos pela campanha do presidente Jair Bolsonaro contra os magistrados, sobretudo contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem