CartaExpressa
Daniel Silveira pede desculpas e se diz arrependido: ‘Foi um momento passional’
O deputado bolsonarista se defendeu por videoconferência nesta sexta, durante sessão na Câmara


O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso desde a última terça-feira 16, se defendeu por videoconferência nesta sexta 19 durante a sessão na Câmara que decidirá o seu futuro.
“Peço desculpas a todo o Brasil. Me excedi de fato na fala, num momento passional”, afirmou, em referência aos ataques contra o Supremo Tribunal Federal e os ministros da Corte. “Precisei perceber, com calma e cautela, que as minhas palavras foram duras o suficiente até para mim mesmo.”
Segundo o bolsonarista, “as consequências, a partir de hoje, serão impreterivelmente sentidas por toda a população brasileira”. Ele também frisou ter se arrependido e disse que “o ser humano vai de zero a cem em um segundo”.
“Não me considero um risco à democracia. E a parte que mais me deixou indignado foram os ataques [da mídia] sempre tentando execrar a minha imagem publicamente. Tive todas as minhas redes deletadas, em uma clara ação desnecessária, porque não sou criminoso”, completou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.