CartaExpressa,Política

Damares diz que governo vai ter programa de distribuição de absorventes

Damares diz que governo vai ter programa de distribuição de absorventes

Ministra chegou a afirmar, após o veto de Bolsonaro, que população teria 'que decidir se prioridade é vacina ou absorvente'

 (Foto: Júlio Nascimento/PR)

(Foto: Júlio Nascimento/PR)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou na segunda-feira 11, em uma publicação na rede social, que o governo federal vai apresentar um programa para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade, a ação é debatida há meses dentro do governo”, escreveu a ministra.

No post, a titular da pasta aparece em uma foto com o deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e da Justiça Social.

A declaração vem após o presidente Jair Bolsonaro vetar trecho de um projeto de lei aprovado no Congresso que previa a distribuição gratuita de absorventes.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem