CartaExpressa

Dados sugerem que segunda onda de Covid-19 chegou antes do fim da primeira

Nota técnica da UFRJ pede ação rápida contra pandemia e cita medidas como fechamento de praias, cancelamento de eventos e lockdown

Créditos: EBC Créditos: EBC
Apoie Siga-nos no

Em nota técnica divulgada pelo Grupo de Trabalho para Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cientistas pedem ação rápida contra a pandemia e citam medidas como “fechamento de praias”, “cancelamento de eventos” e “lockdown”.

No documento, as autoridades afirmam que a rede de saúde precisa ser remobilizada e propõe o fechamento de tudo o que não seja essencial para fazer girar a economia, como shows e praias.

Os dados, de acordo com a nota, “sugerem que há uma nova onda se sobrepondo à primeira, fato que torna o problema ainda mais grave e complexo, principalmente em virtude de aglomerações desnecessárias e declarações públicas de autoridades governamentais afirmando que não retrocederão nas medidas de flexibilização”.

Leia a íntegra do documento no arquivo abaixo.

Nota-tecnica

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar