CartaExpressa
‘Dá um Google’ e os novos tempos dos debates eleitorais
Falta de resposta e fake news parecem cobrar do eleitor uma pesquisa criteriosa antes do voto
As jornalistas Vera Magalhães e Paula Paiva Paulo puxaram a discussão no Twitter:
Google vai vencendo o debate, so far
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) October 2, 2020
"Dá um Google" é a frase mais dita até agora no #debatenaBand
— Paula Paiva Paulo (@paulapaivapaulo) October 2, 2020
Em um debate até agora sem foco bem definido, falta de resposta e fake news parecem cobrar do eleitor uma pesquisa criteriosa antes do voto. E a reação na rede social é imediata:
Como foi/ta o debate de SP? pic.twitter.com/b9a8LxNBCQ
— Marina Braga (@marinabragaa) October 2, 2020
"as informações estão no google". HAHAHAHAHAHAHAHA #DebateBand
— Roberto Motta (@robertomotta_) October 2, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


