CartaExpressa
Cuiabá: Júnior (Podemos) e Pinheiro (MDB) disputarão 2º turno
Atual prefeito medebista apresentou pequena desvantagem em relação ao opositor
Os candidatos Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB) vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá, capital de Mato Grosso, no próximo dia 29.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 100% das urnas já foram apuradas. Abilio teve 90.631 dos votos válidos (33.72%) e Emanuel registrou 82.367 (30.65%).
Abílio é o candidato a prefeito da coligação Cuiabá para Pessoas (PSC/Cidadania/Podemos). Ele tem 36 anos e cumpre mandato de vereador na capital de Mato Grosso. À Justiça Eleitoral, Abílio declarou bens no valor de R$ 92,5 mil.
O atual prefeito Emanuel Pinheiro tem 55 anos e lidera a coligação A Mudança Merece Continuar (PMB/PTC/Solidariedade/PV/Republicanos/PL/PSDB/MDB/PTB/PP/PCdoB). Ele declarou um total de R$ 2,9 milhões em bens.
Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB) . Foto: Redes sociais
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.