CartaExpressa
Cuba vai oferecer vacinas contra a Covid-19 a turistas
Informação veio de diretor de instituto de vacinas cubano
Os turistas que viajarem a Cuba poderão ser vacinados contra a Covid-19 se quiserem, disse Vicente Verez, diretor do Instituto Finlay de Vacinas de Havana. A declaração se popularizou por meio de um vídeo produzido pela TeleSur TV.
De acordo com Verez, Cuba planeja produzir 100 milhões de doses da vacina Soberana 2 em 2021. O planejamento é imunizar toda a população cubana ainda neste ano.
Na ilha, há outras três vacinas em fases avançadas de desenvolvimento. A previsão é de que a Soberana 2 seja autorizada para uso emergencial em março, quando estará em Fase 3 de testes clínicos, informou o Instituto Finlay.
#ENVIDEO | Al menos 100 millones de vacunas contra la Covid-19, #Soberana02, tiene planeado producir #Cuba para este 2021 pic.twitter.com/6Ts1ybN3nL
— teleSUR TV (@teleSURtv) January 23, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


