CartaExpressa

Crivella vai ao TSE para reverter inelegibilidade

Prefeito afirmou que política municipal é movida por ‘ódios e paixões’

Apoie Siga-nos no

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou que acionará o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que o tornou inelegível.

Ao comentar a decisão de recorrer ao TSE, Crivella afirmou que a política municipal é movida por ódios e paixões. “Não é raro perder aqui e ganhar lá. O TSE está longe desse dilúvio de ódios e paixões que é a politica municipal. Aqui as coisas fervem. Acho que o TRE pode ser que tenha usado essa acusação que o MPE guardou no freezer por dois anos e na hora da eleição ele pegou. O Tribunal usou um rigor grande e mão pesada. Acho que foi de exemplo para todos os candidatos que será duro, tem que seguir a regra, sobretudo quem está no poder para evitar qualquer exagero ou desvantagem em relação aos outros candidatos”.

A defesa de Crivella no TSE deve ficar a cargo de Admar Gonzaga, ex-ministro da Corte eleitoral e advogado do presidente Jair Bolsonaro na tentativa de criação do partido Aliança pelo Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar