Assine

CartaExpressa

Crivella preso: Partido defende, políticos fazem piada nas redes

A legenda presidida pelo deputado Marcos Pereira (SP) também criticou a chamada judicialização da política

Apoie Siga-nos no

O Republicanos, partido de Marcelo Crivella, saiu em defesa do prefeito do Rio, preso nesta terça-feira, 22, em uma ação da Polícia Civil. Em nota, a legenda presidida pelo deputado Marcos Pereira (SP) disse acreditar na “idoneidade” do prefeito e criticou a chamada judicialização da política.

“A Executiva Nacional do Republicanos aguarda detalhes e os desdobramentos da prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O partido acredita na idoneidade de Crivella e vê com grande preocupação a judicialização da política”, diz a nota do Republicanos.

Em contraposição, políticos comemoram a prisão do prefeito nas redes sociais. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) pontuou que “incompetência, descaso e corrupção […] são as marcas de Crivella” e que o prefeito se apoiava no presidente Jair Bolsonaro. Já a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que o próximo preso seria Flavio Bolsonaro.

Eduardo Paes (DEM) que ganhou as eleições municipais deste ano em disputa com Crivella, ponderou que o trabalho de transição continuará independente do ocorrido. Crivella em debates eleitorais chegou a dizer que quem seria preso era Eduardo Paes.

O deputado Marcelo Freixo (PSOL), derrotado por Crivella nas eleições municipais de 2016, fez piada nas redes sociais.

Confira outras reações:

Martha Rocha (PDT), deputada estadual e candidata à Prefeitura do Rio em 2020

Alessandro Molon (PSB-RJ), deputado federal

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), senador

(com informações de Estadão Conteúdo)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar