CartaExpressa
Crivella pede desculpas após xingar Doria de “vagabundo”
Prefeito disse que a fala foi feita em um momento de revolta
O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), pediu desculpas nesta quinta-feira 19 por ter xingado o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “viado” e “vagabundo”.
“A fala foi um momento de revolta pela o OS reter o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Gostaria de pedir desculpas pelos excessos, e ao governador João Doria”, disse o prefeito.
Gravado em reunião com apoiadores, o prefeito Marcelo Crivella chamou o governador João Doria de “viado” e “vagabundo”.
Ibope mostrou que Crivella tem 71% de reprovação na condução da prefeitura do Rio. pic.twitter.com/zisqSeo8w8
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) November 19, 2020
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.