CartaExpressa

Crivella aposta em ‘Orelhinha Bonitinha’ durante campanha

Candidato à reeleição no Rio mostra programa de procedimento estético para crianças que sofrem bullying

Apoie Siga-nos no

Em campanha para reeleição no Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) publicou um vídeo, na segunda-feira 26, em que exalta um programa de procedimentos estéticos em orelhas de crianças. A ação, chamada “Orelhinha Bonitinha”, foi lançada em março de 2019 com o objetivo de fazer “cirurgias corretivas” no que a Prefeitura chama de “orelhas de abano”.

De acordo com a gestão de Crivella, a otoplastia é um procedimento “simples”, que dura em torno de uma hora, e o tempo de internação é de 24 horas em média. Para ser submetido à cirurgia, é preciso ter pelo menos sete anos, quando as orelhas já estão formadas.

A peça publicitária mostra depoimentos de crianças que dizem ter sofrido bullying pela estética de suas orelhas. Segundo o vídeo, mais de 28 mil menores de idade foram operadas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar