CartaExpressa
Crivella aposta em ‘Orelhinha Bonitinha’ durante campanha
Candidato à reeleição no Rio mostra programa de procedimento estético para crianças que sofrem bullying
Em campanha para reeleição no Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) publicou um vídeo, na segunda-feira 26, em que exalta um programa de procedimentos estéticos em orelhas de crianças. A ação, chamada “Orelhinha Bonitinha”, foi lançada em março de 2019 com o objetivo de fazer “cirurgias corretivas” no que a Prefeitura chama de “orelhas de abano”.
De acordo com a gestão de Crivella, a otoplastia é um procedimento “simples”, que dura em torno de uma hora, e o tempo de internação é de 24 horas em média. Para ser submetido à cirurgia, é preciso ter pelo menos sete anos, quando as orelhas já estão formadas.
A peça publicitária mostra depoimentos de crianças que dizem ter sofrido bullying pela estética de suas orelhas. Segundo o vídeo, mais de 28 mil menores de idade foram operadas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.