CartaExpressa
Crivella aposta em ‘Orelhinha Bonitinha’ durante campanha
Candidato à reeleição no Rio mostra programa de procedimento estético para crianças que sofrem bullying
Em campanha para reeleição no Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) publicou um vídeo, na segunda-feira 26, em que exalta um programa de procedimentos estéticos em orelhas de crianças. A ação, chamada “Orelhinha Bonitinha”, foi lançada em março de 2019 com o objetivo de fazer “cirurgias corretivas” no que a Prefeitura chama de “orelhas de abano”.
De acordo com a gestão de Crivella, a otoplastia é um procedimento “simples”, que dura em torno de uma hora, e o tempo de internação é de 24 horas em média. Para ser submetido à cirurgia, é preciso ter pelo menos sete anos, quando as orelhas já estão formadas.
A peça publicitária mostra depoimentos de crianças que dizem ter sofrido bullying pela estética de suas orelhas. Segundo o vídeo, mais de 28 mil menores de idade foram operadas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


