CartaExpressa
Criticada por vídeo com pastel, Rosângela Moro divulga pedido de desculpas
A advogada admitiu ter cometido um ‘erro’, mas não mencionou o episódio
A advogada Rosângela Moro (União Brasil), esposa do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e candidata a deputada federal por São Paulo, divulgou um pedido de desculpa após a repercussão negativa de um vídeo em que ela aparece comendo pastel em uma feira da capital paulista.
No momento da gravação, uma mulher revira o lixo atrás da candidata.
“Eu não tenho compromisso com o erro, e não há nada que eu possa fazer além de pedir desculpas neste momento”, diz Rosângela em vídeo publicado nas redes sociais.
Ela, porém, não mencionou qual seria o “erro” cometido.
“Todos nós temos uma parcela de responsabilidade com tanta desigualdade que a gente vê no nosso País”, prosseguiu. “Vamos ser mais solidários. Vamos olhar cada vez mais para o lado e vamos ser mais responsáveis com as nossas escolhas.”
Este vídeo é um pedido de desculpas. Eu não tenho compromisso com o erro. Neste momento, não há nada a fazer, além de pedir desculpas. Todos nós precisamos olhar a nossa volta todo o tempo, porque todos temos uma parcela de culpa diante a desigualdade do nosso país. pic.twitter.com/AQXr76R5OJ
— Rosangela Ⓜ️oro 4400 (@rosangelamorosp) September 18, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Juiz do Paraná suspende a condenação de Deltan no caso das diárias da Lava Jato
Por CartaCapital
Ipec: no Paraná, Alvaro Dias tem 11 pontos de vantagem sobre Moro na disputa pelo Senado
Por CartaCapital
Moro usa vídeo de Bolsonaro para atacar Lula e reforça ‘tabelinha’ com o presidente
Por Leonardo Miazzo


