CartaExpressa

Crise? Bilionários da área da saúde ficam ainda mais ricos na pandemia

A média das fortunas dos 53 membros brasileiros da lista dos mais ricos do mundo saltou de 2,28 bilhões para 3,53 bilhões de dólares

Crise? Bilionários da área da saúde ficam ainda mais ricos na pandemia
Crise? Bilionários da área da saúde ficam ainda mais ricos na pandemia
Foto: iStock
Apoie Siga-nos no

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, que afeta a maioria dos brasileiros, fea bilionários da área da saúde ficarem ainda mais ricos no período.

Segundo matéria da revista Forbes, a Rede D’Or fez o maior IPO de uma companhia nacional desde 2013. Com isso, o fundador da empresa, Jorge Moll Filho, de 76 anos, viu sua riqueza passar de 2 bilhões de dólares em abril de 2020 para 13 bilhões de dólares em dezembro do ano passado.

Já as ações do grupo de diagnósticos clínicos Dasa dispararam 62,5% no início deste ano, mais precisamente entre 8 e 15 de janeiro.

De acordo com a publicação, o salto rendeu à dona Dulce Pugliese de Godoy Bueno o posto de mulher mais rica do Brasil com uma fortuna contabilizada em 6,4 bilhões de dólares.

Pedro de Godoy Bueno, CEO e herdeiro da mesma Dasa, com um patrimônio líquido de 3,2 bilhões de dólares, é o empresário jovem mais rico do País.

No geral, a média das fortunas dos 53 membros brasileiros da lista dos mais ricos do mundo saltou de 2,28 bilhões para 3,53 bilhões de dólares, uma valorização de 54,82% em menos de um ano.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo