CartaExpressa
Criança yanomami é vítima de estupro coletivo em Roraima
A menina, de 11 anos, foi encontrada desacordada em uma área de mata, com quatro suspeitos ao redor — dois deles são menores de idade
A Polícia Militar de Roraima prendeu em flagrante dois homens e apreendeu dois adolescentes por estupro coletivo contra uma menina yanomami de 11 anos. O caso aconteceu no último domingo 17, em Boa Vista.
A corporação foi acionada após a menina ser encontrada desacordada com os suspeitos ao redor e com machucados no corpo em uma área de mata próxima à Casa de Saúde Indígena.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos confessou que, na noite do crime, os quatro deram bebida alcoólica à criança e, na sequência, a violentaram.
A garota foi conduzida para atendimento médico no Hospital Santo Antonio.
Os adultos, de 21 e 27 anos, tiveram na terça-feira 19 sua audiência de custódia. Já os adolescentes, de 15 e 17 anos, se apresentaram ao Centro Sócio Educativo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
PF investiga produtor musical e cantor suspeitos de integrar esquema de garimpo ilegal na TI Yanomami
Por CartaCapital
PF deflagra operação contra desvios de remédios para indígenas Yanomamis
Por Caio César
Garimpeiros são flagrados amarrando crianças e um adolescente Yanomami em árvores
Por Caio César


