CartaExpressa
CPMI do 8 de Janeiro será instalada na próxima terça, diz deputado
A comissão já conta com os 36 indicados, entre titulares e suplentes


O deputado Arthur Maia (União-BA) afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre os atos de 8 de Janeiro será instalada na próxima terça-feira 23. Maia deve ocupar a presidência do colegiado.
“A CPMI do 8 de Janeiro atingiu o quórum necessário para ser instalada. Falei há pouco com o senador Rodrigo Pacheco e fui informado que a instalação do colegiado acontecerá na próxima terça-feira, 23/05”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.
A comissão já conta com os 36 indicados, considerando titulares e suplentes.
Nesta quarta, a Câmara instaurou três CPI’s: sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, sobre as manipulações em jogos de futebol e sobre o rombo bilionário nas Americanas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ricardo Salles, que defendeu receber sem-terras à bala, será relator da CPI do MST
Por Wendal Carmo
PP e Republicanos indicam senadores para compor ‘tropa de choque bolsonarista’ na CPMI do 8 de Janeiro
Por André Lucena