CartaExpressa
CPI: Renan tira seu nome e coloca número de mortes por Covid no Brasil
Até o momento, mais de 425 mil pessoas morreram pela doença no País


O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), trocou seu nome para o número de vítimas da Covid-19 no Brasil. Até o momento, 425 mil pessoas morreram pela doença no País.
A sessão desta quarta-feira 12 recebe Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação Social do Planalto.
Wajngarten foi convocado após dar uma entrevista à revista Veja em que acusa o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello de inviabilizar a compra de vacinas da fabricante Pfizer.
O ex-secretário do governo começou seu discurso com elogios ao presidente Jair Bolsonaro e seu governo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Tiraram Lula do processo político e deu no que deu, uma fraude à eleição’, diz Renan Calheiros
Por Estadão Conteúdo
Renan Calheiros: governo ‘fechou as portas’ para vacinas e isso precisa ser investigado
Por Estadão Conteúdo