CartaExpressa
CPI pode acionar o STF por prevaricação de Bolsonaro
Na avaliação da comissão, Bolsonaro prevaricou ao não informar à Polícia Federal dos indícios de corrupção na compra da Covaxin


A CPI da Covid no Senado avalia enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro após revelações de que o presidente recebeu as denúncias de irregularidades na compra da vacina Covaxin, mas não agiu para impedir. A informação é da Folha de S. Paulo.
Na avaliação da cúpula da comissão, Bolsonaro prevaricou ao não informar à Polícia Federal dos indícios de corrupção na aquisição do imunizante.
“Estão dados todos os elementos do crime de prevaricação”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) logo após o fim da sessão da CPI desta sexta-feira 25, que ouviu os irmãos Miranda, responsáveis pela denúncia ao presidente.
Segundo informou o senador, que é vice-presidente da comissão, a direção da CPI irá avaliar em colegiado nos próximos dias a possibilidade de acionar o STF contra o presidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.