CartaExpressa

CPI da Covid: Renan confirma convocação do ministro da Justiça

CPI da Covid: Renan confirma convocação do ministro da Justiça

Anderson Barros disse à revista Veja que irá solicitar à Polícia Federal informações sobre os inquéritos que envolvem governadores

O senador Renan Calheiros. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Renan Calheiros. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, confirmou ao G1 que o ministro da Justiça, Anderson Torres, vai ser convocado para depor na Comissão.

“O ministro da Justiça deu entrevista à revista ‘Veja’ dando declarações de que vai requisitar à Polícia Federal dados de investigações contra governadores, tudo num contexto de tentar acuar a CPI. Ele acabou insinuando colocar a PF como polícia política, isso não tem cabimento, não vivemos um estado policial”, disse Calheiros ao jornalista Valdo Cruz.

 

 

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que irá apresentar um requerimento pedindo a convocação do ministro.

“Ele vai ter de justificar o que disse. Vai, com certeza, ser convocado. O vice-presidente Randolfe vai apresentar requerimento pedindo a convocação e vamos aprovar. Ele não pode usar o governo para pressionar senadores e governadores”, acrescentou o senador alagoano.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem