CartaExpressa

CPI da Covid nega que Carlos Wizard preste depoimento por videochamada

Caso o ‘Mr Cloroquina’ não compareça, Comissão irá à Justiça, disse Omar Aziz

O senador Omar Aziz (PSD-AM). Foto: Pedro França/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou na abertura da sessão desta terça-feira 15 que a Comissão negou que Carlos Wizard prestasse depoimento por meio de videochamada.

“Foi negado o depoimento telepresencial incompatível com a dinâmica da CPI, em que precisa se assegurar em comunicabilidade que a testemunha permaneça até o final da reunião, dizendo e não calando a verdade, bem como que a testemunha não leia seu depoimento”, diz a decisão lida por Aziz.

Com isso, a Comissão solicitou mais informações aos advogados de Wizard sobre a não resposta, até o momento, acerca do comparecimento do empresário no Senado na quinta-feira 17. Segundo informado à CPI, Wizard recebeu a convocação por meio dos Correios duas vezes, mas negou-se a receber formalmente o documento.

Omar Aziz ainda deixou claro que, caso o conhecido como ‘Mr. Cloroquina’ ainda se negue a comparecer presencialmente para prestar depoimento, a CPI irá entrar na Justiça para providenciar uma condução coercitiva.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar